Operação apreende mais de 50 motos em ‘rolezinho’ na Ponte Estaiada em Teresina Piaui ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de mai. de 2023

Operação apreende mais de 50 motos em ‘rolezinho’ na Ponte Estaiada em Teresina Piaui ASSISTA

 

Uma ação integrada das Forças de Segurança Pública do Piauí apreendeu nessa quinta-feira (11), mais de 50 motocicletas no complexo da Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina. A Operação 'Grau Zero' foi deflagrada para coibir a prática de ‘rolezinhos’, quando jovens se reúnem para realizar acrobacias com motos.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, o diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, informou que foi recuperada uma motocicleta roubada e foram apreendidas três motos adulteradas e mais de 50 por infrações, além de uma arma de fogo.  Após perceberem a presença dos policiais, alguns jovens chegaram a esconder seus veículos nas margens do rio Poti.

“Para nossa surpresa muitos menores e algum deles adolescentes na posse de motocicletas e também conseguimos tirar de circulação três motocicletas adulteradas, recuperamos uma moto roubada, além de uma arma de fogo. No momento da dinâmica da abordagem, alguns deles, no desespero, chegaram a tentar dispensar essas motocicletas jogando dentro do rio, então foram encontradas três motocicletas no rio”, pontuou o diretor.

Na ação participaram mais de 200 pessoas entre policiais, guardas municipais e agentes de trânsito. Fernando Aragão destacou ainda que a prática ilegal era realizada durante todas as quintas-feiras.

“Todas as quintas-feiras muitos jovens, entre eles, menores e adolescentes, se reuniam ali embaixo da Ponte Estaiada para fazer essas práticas de manobras perigosas, entre elas racha e outras formas de infração do trânsito naquele local. Recebíamos várias denúncias onde até mesmo as pessoas deixavam de frequentar o local já com medo da conduta daquelas pessoas que ali estavam e entre essas denúncias chegaram para nós que ali também tinha um grande número de motocicletas roubadas além de arma de fogo”, disse.

Foto: Ascom/SSP

O diretor de Operações de Trânsito ressaltou ainda que as manobras realizadas pelos jovens traziam perigos às pessoas que frequentavam o local.

“O grau zero ou ‘rolezinho’, como também é conhecido, é uma prática onde eles fazem essas manobras perigosas, empinam motos, praticam rachas, onde eles acabam trazendo perigo às pessoas que ali estão, podendo gerar algum acidente não só para eles como à terceiros que fazem caminhada ou atividade física naquele local. Então por essas práticas, muitas pessoas já estavam deixando de ir quinta-feira para aquele local com medo”, acrescentou.

Fernando Aragão também destacou que o policiamento na região vai ser reforçada e que novas ações das forças de Segurança Pública também devem ser realizadas em outras cidades do Piauí para proibir a prática dessas infrações.

“Vamos reforçar o policiamento ali, combater essas práticas e ampliar a fiscalização não somente na capital, mas também em outros locais e outras cidades que se praticam esses tipos de infrações”, finalizou.  

 

 

Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário