Operação da Policia Federal faz buscas na casa de Bolsonaro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de mai. de 2023

Operação da Policia Federal faz buscas na casa de Bolsonaro

 






A Polícia Federal faz buscas na manhã desta quarta-feira (3) em um endereço do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília, em operação que investiga um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde

Durante o cumprimento das buscas, os policiais prenderam o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL).

Ao todo estão estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro. Um deles é na nova casa de Jair Bolsonaro, no bairro do Jardim Botânico, em Brasília.


O ex-presidente Jair Bolsonaro e Mauro Cesar Barbosa Cid — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O período em que a inclusão dos dados falsos aconteceram foi entre novembro de 2021 e dezembro do ano passado. As pessoas beneficiadas conseguiram emitir certificados de vacinação e usar para burlar restrições sanitárias impostas pelos governos do Brasil e dos Estados Unidos, segundo os investigadores.



Segundo a Polícia Federal, o objetivo do grupo seria "manter coeso o elemento identitário em relação a suas pautas ideológicas" e "sustentar o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a Covid-19".



Os fatos são investigados dentro de um inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário