Operação resgata 80 aves silvestres no Piauí e Ceará; cinco pessoas autuadas ASSISTA - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de mai. de 2023

Operação resgata 80 aves silvestres no Piauí e Ceará; cinco pessoas autuadas ASSISTA

 

Uma operação realizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e IBAMA, entre os dias 8 e 12 de maio, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), resgatou 80 aves silvestres nos municípioS de Piracuruca, Brasileira, Piripiri e em Pedro II no Piauí e nas cidades de Viçosa do Ceará e Granja, no estado cearense.

De acordo com a PRF, as aves estavam sendo mantidas em cativeiro ilegal. Pelo menos cinco pessoas foram autuados e se comprometeram a comparecer em audiência judicial para responder pelos delitos.

Fotos: Divulgação/PRF 

Durante os cinco dias de operação, realizada na região do Parque Nacional de Sete Cidades e na Área de Proteção Ambiental Serra da Ibiapaba, a PRF ressaltou que identificou casos de caça e tráfico de animais silvestres.

Ainda segundo a PRF, a Operação Outono 2023 tem o objetivo de combater a caça ilegal e o tráfico de animais nos estados do Ceará e do Piauí. A ação é um importante passo para a preservação do meio ambiente na região da Serra da Ibiapaba, que abriga uma rica biodiversidade.

A PRF ressalta que a colaboração com o ICMBio demonstra a importância da união de esforços entre as instituições para combater a caça ilegal e o tráfico de animais silvestres, que representam uma grande ameaça à fauna e flora brasileiras.

 

Da Redação (Com informações da PRF)  
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário