Piauí Pop anuncia 12 bandas regionais para votação popular - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de mai. de 2023

Piauí Pop anuncia 12 bandas regionais para votação popular

 Fotos: Arquivo/Cidadeverde.com e Divulgação

Depois de analisar o material enviado por mais de 130 candidatos, a curadoria musical do Piauí Pop escolheu 12 atrações regionais que vão participar da votação popular. O público vai decidir as 3 bandas que se apresentam no festival.
 
As selecionadas são: 
 
Alma Roots - Banheiro de Rodoviária - Bia e os Becks – Cinettica - Corona Nimbus – Deepmoon – Felinho - Florais da terra quente - Jamile Jah - La Folie - Math Gabe - Preto Kedé
 
Hoje, às 16:30, no auditório da Servfaz, a organização do Piauí Pop apresenta aos músicos inscritos detalhes sobre a participação das bandas locais no festival. A imprensa é convidada a acompanhar a reunião.  
 
Todas as bandas ganham um clip em estúdio profissional. As gravações começam amanhã, dia 12.  De 20 de maio a 4 de junho os clips estarão disponíveis no app para a votação. Cada CPF poderá votar só uma vez e escolher três atrações. As mais votadas integram a line up do Piauí Pop, numa oportunidade de exposição para milhares de pessoas, uma etapa decisiva na trajetória desses artistas.
 
Além deles, 15 bandas reconhecidas no cenário regional se apresentam no Piaui Pop. As atrações locais já confirmadas são : Acesso - Amigos do Vigia – Cabesativa – Calmô – Cochá – Cojobas - Danilo Rudah – Narcoliricista - Narguilé Hidromecânico – Navegantes - Original Flip – Radiofônicos - Roque Moreira – Validuate - Yuri
 
Outras atrações e ativações piauienses serão indicadas pelos coletivos culturais Casa Barro, Stouradas e DOPE. Cada um deles vai propor apresentações e interações nos dias 4,5 e 6 de julho como parte da programação do festival. 
 
“Valorizar a produção artística e cultural piauiense é um dos compromissos do Piaui Pop desde a sua origem. Temos muitos talentos, criatividade, uma capacidade espetacular e a riqueza na diversidade de estilos. O Piauí precisa mostrar ao mundo inteiro o potencial para figurar no topo da produção nacional. O que nós fazemos é reconhecer e contribuir pra isso”, afirma Tiago Peixoto, diretor do festival.    
 
Além das participações o Piaui Pop deixa outro legado. Foi criada uma playlist “Piaui Pop – seletivas 2023” , com todas as bandas candidatas a seletiva que tem perfil no Spotfy . E vai ser realizada uma capacitação sobre produção musical e economia criativa, com Bruno Gouveia – vocalista do Biquini , Paulo Barom – produtor do Scorpions e Rafael Bittencourt – o único membro ativo em todas as formações do Angra.
 
 
Da Redação
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário