Polícia prende homem suspeito de estuprar a sobrinha de 10 anos em Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

5 de mai. de 2023

Polícia prende homem suspeito de estuprar a sobrinha de 10 anos em Teresina

 Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu um homem nesta sexta-feira (5) suspeito de estuprar a própria sobrinha de 10 anos. A prisão foi efetuada no povoado Palmeira, na zona Rural Leste de Teresina. 

A delegada Rosa Chaib informou que os abusos começaram quando a menina tinha apenas 7 anos. Atualmente, a menina já tem 10 anos. A mãe percebeu uma mudança no comportamento da criança e acabou descobrindo que a filha era abusada pelo tio. 

“Ela começou a ter muito choro, a ficar trancada dentro do quarto. A mãe levou ao médico, mas não foi fechado nenhum diagnóstico médico, clínico, que apontasse alguma doença, mas a mãe começou a perguntar, reperguntar, e a criança acabou apontando. A mãe então nos procurou”, disse a delegada.

Foto: Tiago Melo/TV Cidade Verde

O crime ocorria quando a criança era deixada na casa da tia. Após a mãe descobrir, o caso foi denunciado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente em fevereiro deste ano. 

A delegada pediu que os pais fiquem atentos aos sinais que os filhos demonstram. “A criança era deixada na casa de um familiar, e por lá acontecia os abusos. É bom sempre ficar atento, pois esse tipo de crime acontece muito em ambientes familiares e ao redor do ambiente onde essa criança mais convive. Ter esse olhar atento, tanto o pai, a mãe, a escola, os professores, pois a criança acaba se abrindo com essas pessoas que tem mais confiança. Também ficar atento com esses primeiros sinais que são sempre emocionais”, alertou a delegada Rosa Chaves.

O homem vai prestar depoimento, e depois ele deve ser encaminhado ao sistema prisional.


Bárbara Rodrigues e Tiago Melo
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário