Prefeitura de Francinópolis inaugura Creche Professora Sueli Rodrigues - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

1 de mai. de 2023

Prefeitura de Francinópolis inaugura Creche Professora Sueli Rodrigues


Mostrando, mais uma vez, o seu compromisso com a Educação de Francinópolis, o prefeito Paulo César, ao lado da secretária de educação Eliane Morais, entregou neste sábado, 29 de abril, a creche Professora Maria Sueli Rodrigues de Sousa, fruto de uma parceria do município com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A solenidade foi prestigiada por secretários, educadores, populares, vereadores e familiares da homenageada. A creche professora Sueli Rodrigues, que deve atender cerca de 120 crianças conta com toda uma infraestrutura para atender as crianças com berçários, sala multiuso; administrativo, que dispõe de direção, secretaria, sala dos professores; cozinha, refeitório, pátio de serviços, fraldário, banheiros masculinos e femininos, dentre outros espaços.

“Hoje a gente inaugura mais uma creche, essa creche que vai funcionar com o público de zero a três anos, então a gente vai chamar nesse primeiro momento crianças de um a três anos que já estão matriculadas e que já estão em outro prédio, a gente vai só transferir para esse prédio. Então a gente tá ampliando o número de matrículas e como eu disse, nós estamos cumprindo uma meta do plano nacional e do plano municipal de ensino, que é ampliar o número de matriculas”, informou a secretária de educação Eliane Morais, que adiantou que as matrículas para a creche continuam abertas.

Lorena Rodrigues, filha da professora Sueli, falou do sentimento da família com a homenagem

“O sentimento é de tristeza pela saudade da minha mãe, mas de muita alegria em saber que ela está sendo reconhecida pelo muito que ela fez e ela com certeza estaria bem feliz. Meu sentimento é de gratidão por eternizar o nome da minha mãe nessa cidade que ela tanto amava”, destacou.

A irmã da professora Sueli Rodrigues, Erica Rodrigues, destacou a grandeza do reconhecimento.

“De todas as homenagens que fizeram para a Sueli que foram muitas, essa é uma das maiores, se não for a maior, porque vai ficar para outras gerações, vai inspirar outras gerações como eu falei a tendência é que essa semente vire árvore, que a gente faça disso uma floresta, ela saiu daqui fisicamente, mas o coração nunca saiu, em todos os lugares que ela esteve na vida até na Alemanha quando ela foi palestrar, ela tinha orgulho de dizer que era de Francinópolis”, frisou.

O prefeito Paulo César disse estar muito feliz com a entrega da creche a comunidade e pela oportunidade de homenagear a professora Sueli Rodrigues.

“Aqui é mais uma obra sendo entregue a população de Francinópolis nas comemorações dos 61 anos de emancipação política da nossa cidade, aqui é uma creche para crianças de zero a três anos de idade e foi uma justa homenagem a uma amiga que nos deixou precocemente, que é a professora Sueli Rodrigues, a Sueli tem notoriedade no Piauí, era uma professora doutora da UFPI, foi candidata a governadora pelo PSOL, uma grande amiga, logo após a sua morte estava quase entregando essa obra então achei justo essa homenagem para eternizá-la no nosso município”, comentou o gestor.

 

.

 

 

 

  

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário