Teresina sedia a Supercopa Cajuína de Futevôlei; veja as datas e como se inscrever - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de mai. de 2023

Teresina sedia a Supercopa Cajuína de Futevôlei; veja as datas e como se inscrever



Nos dias 26, 27 e 28 de maio, Teresina vai virar a capital do Futevôlei! É que será realizada a edição 2023 da Supercopa Cajuína de Futevôlei, evento que deve reunir cerca de 150 duplas de praticantes da modalidade de todo o Brasil. As disputas vão ocorrer na Estação THE, na Av. Zequinha Freire, zona leste da capital, nas categorias Masculino, Feminino e Mista. Todas as categorias contarão com premiações.



O evento cresce em comparação com a edição do ano passado, e é um reflexo do crescimento dessa modalidade aqui no Piauí. “Esse ano teremos uma quantidade maior de duplas e o evento tomou uma proporção maior. O futevôlei, que começou nas praias cariocas e se expandiu para todo o Brasil, especialmente o Nordeste. Hoje, praticamente em todas as zonas de Teresina tem uma arena com a prática do Futevôlei. Nós vemos isso com bons olhos. A Bizz, empresa organizadora da Supercopa, vem promovendo vários eventos em parceria com a Secretaria de Esportes do Governo do Estado e temos um calendário bem denso, com perlo menos 15 competições previstas”, disse Gilcimar Oliveira, organizador do evento.
Assis Fernandes/O DIAGilcimar Oliveira, organizador da Supercopa Cajuína de Futevôlei.

A competição distribuirá R$10 mil reais em prêmios e se dividirá em dois momentos. Na sexta e no sábado, serão as fases classificatórias. E no domingo, teremos as finais. “E lá haverá uma surpresa: teremos dois convidados VIP’s na semana do evento, um campeão mundial de futebol. Então é todo mundo estar acompanhando as nossas redes sociais (@bizzteresina) para acompanhar as novidades”, afirmou.



As inscrições custam R$ 120,00 e podem ser feitas através do telefone de contato: (86) 9. 9454-2047.
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Entenda como funciona essa modalidade

O futevôlei é um esporte praticado por duas equipes, compostas por dois jogadores em cada equipe, em uma quadra dividida em duas metades por uma rede. Após o saque, a equipe tem no máximo 3 toques, não consecutivos pelo mesmo atleta, antes de passar a bola de volta ao campo adversário. O jogo tem como objetivo lançar a bola por cima da rede ao campo adversário, de forma que a dupla oponente não consiga devolvê-la ou a deixe tocar no solo.

A modalidade é tradicionalmente praticada numa quadra de areia com medidas de 9 x 18 metros, dividida por uma rede com 2,20 metros de altura para os homens e 2,10 para as mulheres. A bola é composta de um material flexível e impermeável para maior controle e durabilidade. Nos modelos mais populares, a calibragem sugerida é de 8 lbs.

Os fundamentos técnicos do futevôlei são: saque, recepção, levantada, ataque e defesa. Para a execução destes fundamentos é permitido o uso de qualquer parte do corpo, com exceção das mãos e braços, sendo que a prioridade está no uso dos pés, peito e cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário