Torcedor é preso por injúria racial durante partida no Lindolfo Monteiro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

21 de mai. de 2023

Torcedor é preso por injúria racial durante partida no Lindolfo Monteiro

 






Na tarde deste sábado (20), ocorreu a prisão em flagrante de um indivíduo identificado como F. das C.S, de 61 anos, pela Polícia Militar do Piauí. O homem é suspeito de ter cometido injúria racial contra o goleiro Caíque Luiz, integrante da equipe do Ypiranga, durante uma partida contra o Altos no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, válida pelo Brasileirão série C.

Segundo relato do major Wilton, responsável pelo comando do policiamento durante a partida, por volta das 16h10, no início do jogo, o indivíduo encontrava-se posicionado atrás do gol da equipe do Ypiranga, momento em que teria perpetrado o crime.

Incidente ocorreu durante o jogo entre Altos x Ypiranga - Foto: Divulgação

“Ele chamou o goleiro de ‘uva preta’ e aí o goleiro ouviu e prontamente chamou o árbitro, parou o jogo e a Polícia Militar estava no local. Ele foi detido no mesmo horário e nós pegamos uma viatura e o conduzimos para a Central de Flagrantes”, disse.

Durante a condução do suspeito, um fotógrafo que presenciou o incidente atuou como testemunha, juntamente com o quarto árbitro da partida e a própria vítima.

“Ao término do jogo, nós nos deslocamos novamente para a central e lá foi feito o procedimento. O acusado e uma das testemunhas foram conduzidas ainda no início do jogo. O jogo continuou, terminou e eu levei na viatura a vítima e o quarto árbitro que foi a outras testemunhas. Ele foi preso em flagrante”, completa.

Confira nota do Altos:

A Associação Atlética de Altos vem a público repudiar e lamentar o caso de injúria racial envolvendo o atleta Caíque, goleiro do Ypiranga.

É inadimíssivel que cenas como essa ainda se repitam nos dias atuais. O preconceito, seja ele por raça, orientação sexual ou qualquer outra "diferença", precisa ser combatido e seus autores punidos com veemência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário