Treinando, ciclista é atropelado e é salvo por capacete; polícia identifica motorista foto ocorrido na cidade de Valença - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de mai. de 2023

Treinando, ciclista é atropelado e é salvo por capacete; polícia identifica motorista foto ocorrido na cidade de Valença

 Fotos: Divulgação/Polícia Civil 

 

No feriado de 1º de maio, a vida do ciclista Luís Raniel Pereira, 31 anos, deu literalmente uma reviravolta, devido a imprudência de um motorista de carro de passeio.

Treinando com dois amigos, também de bike, Raniel foi atropelado por um veículo em alta velocidade na cidade de Valença (a 210 km de Teresina). O acidente causou comoção. A Polícia Civil de Valença informou ontem (15)  que identificou o motorista que provocou o acidente.

Hoje (16), o ciclista teve alta médica. Ao Cidadeverde.com, Raniel contou que o acidente ocorreu por volta das 17h30 em um retão na avenida Joaquim Manoel, em Valença. 

“Estávamos andando de bicicleta, um pneu furou de um dos amigos e logo depois começou a chover. Entre 5h30 e 18h estávamos na Joaquim Manoel e quando fui desviar de umas pedras, sentir um impacto e não lembro de mais nada. Só soube que meu corpo atingiu uma altura de 3 metros e cair em uma poça de água”, diz Raniel.

Contando os dias que estar sem andar, há exatos 16 dias, Raniel crê que nasceu de novo e uma ajuda fundamental foi o capacete. O protetor da cabeça ficou totalmente destruído. A bike que custa em média R$ 3 mil também foi danificada. 

No acidente, o ciclista feriu a perna direita, fraturou a patela do joelho esquerdo e teve ainda uma lesão no calcanhar. Em cirurgia, ele teve que ficar com 16 pontos na perna direita. 

Raniel estava treinando para participar de competições de bike. Ele é instrutor de academia e participa de eventos esportivos. 

“Estou em cadeira de rodas e andando de muletas. Há 16 dias sem andar. Mas, assim que melhorar vou fazer fisioterapia e voltar a andar de bike e participar de competições”, disse. 

Fotos arquivo pessoal

Polícia identifica condutor

O delegado de Valença, Maycon Braga, confirmou que o condutor que atropelou Raniel foi identificado e tinha guardado o veículo na casa de um vizinho após fugir. Ele ainda não foi preso. 

De acordo com a polícia, o motorista trafegava na contramão e o ciclista foi atropelado no acostamento. “Após o acidente, F.C.N.S fugiu em alta velocidade sem prestar socorro à vítima”, disse o delegado.

A Polícia Civil informou ainda que o carro do rapaz que atropelou o ciclista estava na casa de um vizinho e dentro dele foram encontradas latinhas de cerveja e a placa do veículo. Após sua identificação, o motorista procurou a família da vítima.

“O motorista me procurou oferecendo ajuda. Mas a ajuda que ele poderia dar, não deu, que foi no dia do acidente”, disse Raniel. 

 

 

Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário