Vigia tem 70% do corpo queimado durante incêndio em fábrica desativada na zona Sudeste - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de mai. de 2023

Vigia tem 70% do corpo queimado durante incêndio em fábrica desativada na zona Sudeste

 


 Imprimir
  • WhatsApp_Image_2023-05-24_at_09_05_05_(2).jpegRenato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-05-24_at_09_05_06.jpegRenato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-05-24_at_09_05_05_(1).jpegRenato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-05-24_at_09_09_53.jpegRenato Andrade/Cidadeverde
  • WhatsApp_Image_2023-05-24_at_09_09_55.jpegRenato Andrade/Cidadeverde



Um incêndio registrado na manhã desta quarta-feira (24) deixou um vigia gravemente ferido no prédio de uma fábrica desativada no bairro Livramento, na zona Sudeste de Teresina. A vítima foi identificada como Raimundo Santiago Lima, de 58 anos. O Cidadeverde.com apurou que o homem teve queimaduras em aproximadamente 70% do corpo e está internado em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Raimundo Santiago era vigia noturno da indústria e trabalhava na empresa há quase 20 anos. Ele foi encontrado na parte externa do prédio pelo vigia que trabalha durante o dia no local.

Segundo o tenente Juarez Júnior, do Corpo de Bombeiros, a vítima está em estado muito grave. "Praticamente 100% do corpo da vítima está queimado, não era possível visualizar nem suas vestimentas", descreveu.

O cômodo onde a vítima dormia, provavelmente no momento do incêndio, está completamente destruído. As paredes e o teto foram bastante atingidos.

O vigia diurno disse que quando chegou no trabalho não viu chamas ou fumaça, mas encontrou o colega de trabalho já na parte externa. Neste momento ele acionou o SAMU e o Corpo de Bombeiros.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com


O Cidadeverde.com apurou que o cômodo era utilizado para descanso, eventualmente. O posto de trabalho do vigilante é a guarita, localizada na entrada do imóvel. Mas nesse cômodo ficava um sofá, TV, um colchão e alguns papéis arquivados. O local também era utilizado como depósito onde era armazenado água para consumo dos funcionários e a gasolina utilizada para alimentar a roçadeira, que é utilizada aos domingos, para aparar a grama.

Para o Corpo de Bombeiros ainda é prematuro apontar uma causa para incêndio.

"Recebemos um chamado avisando sobre vazamento de GLP (gás de cozinha), mas no local não encontramos sequer um botijão de gás. Encontramos muito material inflamável, como papel e restos de estofados (colchão, sofá). Soubemos também que o vigilante consome bebida alcoólica e fuma, também encontramos uns galões pequenos com água e gasolina", explicou o tenente Juarez Júnior.

A perícia agora vai assumir o caso para chegar às causas do incêndio.

Sobre a vítima, o oficial do corpo de bombeiros explicou que ela foi encontrada já do lado de fora do cômodo. "Ele provavelmente se arrastou para fora, encontramos restos de sua pele pelo caminho por onde ele se arrastou. Ele foi socorrido pelo SAMU, que chegou ao local primeiro" afirmou o tenente Juarez Júnior.

A vítima foi encontrada desorientada e não conseguiu explicar o que aconteceu.



Flash Adriana Magalhães
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário