Asteroide de 417 metros passará próximo à Terra nesta segunda-feira (12

Asteroide de 417 metros passará próximo à Terra nesta segunda-feira (12

leandro santos
0

 




Na segunda-feira (12), o asteroide 1994 XD fará uma aproximação da Terra. Essa formação rochosa, que completa uma órbita ao redor do sol a cada 3,6 anos, está a uma distância considerada de risco pela Nasa, sendo classificada como "potencialmente perigosa". De acordo com a agência espacial dos Estados Unidos, os asteroides classificados como "potencialmente perigosos" possuem a possibilidade, mesmo que remota, de colidir com o planeta Terra, mesmo que sua probabilidade seja considerada baixa.



Com base em informações da NASA, o asteroide 1994 XD possui um diâmetro estimado entre 370 e 830 metros. Recebeu o nome do ano em que foi descoberto pelo Observatório Kitt Peak, nos Estados Unidos. Além disso, é classificado como um asteroide binário, ou seja, é composto por dois objetos que orbitam em torno de um centro de massa comum.

Para fins de comparação, o tamanho do asteroide é equivalente a uma a duas torres do antigo World Trade Center, cujos arranha-céus tinham uma altura de 415 e 417 metros. Portanto, se o objeto colidisse com o planeta, seu potencial destrutivo seria de proporções inimagináveis e devastadoras.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!