Na manhã desta sexta-feira (23), o diretor administrativo-financeiro do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Piauí, Mário Lacerda, recebeu o título de cidadania teresinense em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Teresina.
A honraria foi concedida por iniciativa do vereador Aluísio Sampaio (PP) e pela vereadora Teresinha Medeiros (União Brasil), que ressaltou a importância do trabalho de Lacerda para o desenvolvimento do empreendedorismo na capital piauiense.
“O motivo foi tudo que o Dr. Mário Lacerda representa e já fez e continua fazendo por nossa Teresina, um homem pernambucano e que tem relevantes serviços prestados por Teresina e por todo o estado do Piauí. É um conterrâneo, um irmão por tudo o que representa para o estado”, elogiou a vereadora.
Mário Lacerda agradeceu a honraria destacando que sente-se como um teresinense. Ele já reside no Piauí há pelo menos 25 anos, onde já ocupou cargos como o de secretário Fazenda, além de diretoria-administrativa em pastas como Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Tem em seu currículo passagens na iniciativa privada, primeiramente como gestor no segmento automotivo e depois como empreendedor no comércio varejista de cosméticos e calçados. Para ele, o título concedido nesta manhã é também uma homenagem ao Sebrae Piauí.
“Recebo com alegria enorme, é um título que recebo pelo serviço prestado e também pelo que o Sebrae faz. Também representa como eu me sinto, são 25 anos morando aqui”, declarou. “O Sebrae tem um trabalho com foco no desenvolvimento, na capacitação, na sua capacidade de inovar no estado todo, mas, em Teresina temos pelo menos 50% de toda a nossa atuação. Reconheço que recebo esse título como também uma homenagem ao Sebrae Piauí”, declarou.
A entrega do título de cidadania teresinense a Mário Lacerda foi acompanhada por diversos empresários, autoridades locais e lideranças empresariais do estado, à exemplo de Sávio Normando presidente da FCDL e Francisco Reinaldo, vice-presidente da FIEPI. A solenidade reforçou a importância da cooperação entre instituições com o Sebrae para o desenvolvimento socioeconômico da capital.
Com a concessão do título, Lacerda se torna cidadão teresinense, honraria concedida a pessoas que contribuem para o desenvolvimento da cidade em diferentes áreas, como cultura, turismo e empreendedorismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário