Donos de chácaras são presos por furto de água em adutora no Sul do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

30 de jun. de 2023

Donos de chácaras são presos por furto de água em adutora no Sul do Piauí

 Fotos: Ascom/Agespisa 

Quatro donos de chácaras foram presos por furto de água tratada durante a segunda fase da operação de retirada de ligações clandestinas de água na adutora Poço de Marruá, no sul do Piauí. A ação da Agespisa, com apoio da Polícia Militar, iniciou na terça-feira (27) e as prisões ocorreram na quarta (28) e quinta-feira (29).

De acordo com a Agespisa, a fiscalização coordenada pela Gerencia de Picos, se concentrou no trecho da adutora entre os municípios de Simões e Caridade do Piauí.

Foram detectadas e eliminadas sete ligações clandestinas, a maioria de grande porte. A água furtada estava sendo utilizada em residências, açudes, barreiros, cisternas, irrigação de hortas e plantações. Também foram identificados três desvios de água, os chamados "gatos", feitos por clientes da empresa, além de dois hidrômetros violados.

Os presos foram encaminhados para à delegacia de Simões, onde foram registrados boletins de ocorrência. A Agespisa ressaltou que vai buscar junto aos órgãos competentes que todas as pessoas autuadas sejam responsabilizadas criminalmente.

A empresa ressaltou ainda que com a retirada das ligações clandestinas, a expectativa é que o abastecimento tenha ganho de volume nessas cidades.

"Esse trabalho de fiscalização é de extrema importância para que as cidades atendidas pela adutora não fiquem desabastecidas. As ligações clandestinas prejudicam grande parte da população, visto que a água não chega onde deveria chegar", afirma o diretor de Gestão Operacional e Manutenção, Leonardo Sousa.

 

Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário