Grávida que ficou mais de 240 dias presa pelo furto de facas no Piauí é solta - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de jun. de 2023

Grávida que ficou mais de 240 dias presa pelo furto de facas no Piauí é solta

 

Uma piauiense grávida que furtou duas facas de uma casa, na cidade de União, no interior do Piauí, foi solta após mais de 240 dias presa. A soltura ocorreu nesta quarta-feira (28) em decorrência do requerimento da Defensoria Pública do Piauí que conseguiu a substituição da prisão preventiva em domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

Para mantê-la sob custódia por meses, o Judiciário levou o fato da suspeita ser reincidente. O crime teria sido cometido para sustentar o vício em drogas. Além do furto das duas facas, anteriormente, ela era investigada por ter furtado uma cesta básica e também por ameaça. 

"A interna se encontra com inúmeros problemas psicológicos decorrentes de quadro de Transtorno do Estresse Pós-Traumático (TEPT), conforme laudo em anexo. Esta vem apresentando instabilidade emocional crítica, com sofrimento psicológico intenso refletido nas suas reações fisiológicas, cognitivas e emocionais que simbolizam ou se assemelham a um aspecto de evento traumático", justificou a defensora pública Irani Albuquerque Brito no pedido enviado à Justiça. 

No requerimento consta ainda que a piauiense é gestante e mãe de uma criança menor de 12 anos de idade. 

Além da Defensoria Pública do Piauí, a jovem- que tem 20 anos- é acompanhada pelos advogados Jéssica Lima e Vinicius Moraes, ambos do coletivo Advocacia Popular Piauiense, grupo de advogados que integra um coletivo que atua voluntariamente para garantir direitos de voluntários, e busca agora reinseri-la na sociedade. 

"Ontem, ela saiu da prisão e agora estamos viabilizando junto ao Sejus [escritório social] o translado dela para a Fazenda da Paz, através de uma vaga que conseguimos enquanto Advocacia Popular Piauiense", cita a advogada Jéssica Lima.

Envie sugestões de pautas, fotos e vídeos para o Cidadeverde.com: (86) 99841-0235

 


Graciane Araújo
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário