Expediente de trabalho será flexibilizado durante jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol; entenda - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de jul. de 2023

Expediente de trabalho será flexibilizado durante jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol; entenda



Os servidores públicos do Piauí terá flexibilização do expediente nos dias dos jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que disputa a Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2023, na Austrália e Nova Zelândia. O decreto nº 22.244/2023, que dispõe sobre a pauta, foi divulgado na sexta (21) pelo governador Rafael Fonteles. O primeiro jogo do Brasil será contra o Panamá, na segunda-feira (24), às 8h.



O documento tem como argumento o decreto de N.º21.624/2022, que concedeu flexibilidade no trabalho para os jogos da Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo do ano passado.
Thais Magalhães/CBFSeleção Brasileira Feminina de Futebol

“É facultado, em caráter excepcional, aos servidores públicos dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, o cumprimento da jornada de trabalho no horário dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023”, diz o decreto, assinado pelo governador Rafael Fonteles e pelo secretário de Governo, Marcelo Nolleto. Após os jogos, os servidores devem retornar aos postos de trabalho.

Atividades consideradas essenciais terão funcionamento normal. Caberá aos dirigentes de cada órgão definir o expediente e preservar os serviços durante o período dos jogos.


Além da estreia, estão programados jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol contra a França, no dia 29 de julho, às 7h, e também contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h. Os demais jogos serão definidos de acordo com os resultados de cada grupo. Junto aos países do primeiro jogo, o Brasil integra o grupo F.

Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraná também adotaram decreto semelhante, além de vários municípios brasileiros.
Piauiense na Copa Feminina da Fifa 2023

A piauiense Adriana, atleta do time de futebol Orlando Pride, sos Estados Unidos, foi convocada para defender a Seleção Brasileira na Copa Feminina da Fifa 2023. A jogadora foi anunciada em junho, pela treinadora Pia Sundhage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário