Polícia indicia dois funcionários por morte de cachorro jogado vivo em caminhão de lixo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

12 de jul. de 2023

Polícia indicia dois funcionários por morte de cachorro jogado vivo em caminhão de lixo

 Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

A delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) concluiu o inquérito sobre a morte de um cachorro, que foi atropelado e arremessado no caminhão do lixo, no bairro no bairro Dirceu Arcoverde II, zona Sudeste de Teresina.

De acordo com o delegado Wilon Araújo, está configurado o crime de maus-tratos com resultado de morte. O delegado encaminhou o inquérito ao Ministério Público do Piauí e pediu pelo indiciamento de dois funionários, dos três, que aparecem nas imagens.

"O inquérito já foi remetido ao Ministério Público e pedimos o indiciamento do motorista e do coletor que arremessou o cachorro no caminhão e ligou a compactadora", afirmou o delegado.

Durante os depoimentos, os funcionários disseram à Polícia que não tiveram a intenção de matar o animal. "Todos eles disseram que a morte foi acidental, mas isso quem vai definir é o Ministério Público, com base no inquérito", explicou Wilon.

O delegado falou ainda que o corpo do cachorro não foi encontrado no Lixão de Teresina.

"Fizemos buscas, mas não conseguimos encontrar o corpo do animal para periciar. Então, solicitei uma perícia com base nas imagens que tivemos acesso. E essa perícia será anexada ao inquérito. Além disso ouvimos as pessoas lá da rua onde tudo aconteceu. Tudo isso está dentro do inquérito", disse o delegado.

Segundo o Wilon Araújo, esse caso deve servir de exemplo para a sociedade.

"Quando acontece um acidente envolvendo animal, doméstico ou não, é preciso comunicar a autoridade policial. Temos o Batalhão de Polícia Ambiental, que funciona 24 horas; temos aqui a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e; ainda, temos a Zoonoses, lá eles dispõem inclusive de uma geladeira onde o corpo pode ser guardado para ser periciado.

Entenda o caso

O atropelamento aconteceu no dia 14 de junho, no conjunto Dirceu Arcoverde II, e foi registrado por câmeras de segurança da região à Avenida das Hortas. Vídeos que circularam nas redes sociais mostraram o caminhão da coleta de lixo atropelando o animal, que está deitado na rua. Logo em seguida um funcionário da empresa pega o cachorro, que estava agonizando, e joga dentro do compactador, que fica na caçamba do veículo.

O vídeo foi encaminhado para a Delegacia de Proteção do Meio Ambiente que instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do acidente.

 

Adriana Magalhães
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário