Moradores flagram macaco circulando com filhote de gato em bairro de Picos

Moradores flagram macaco circulando com filhote de gato em bairro de Picos

leandro santos
0

 

Um vídeo tem viralizado nas redes sociais ao mostrar um macaco circulando por residências do bairro Emaús, em Picos. O animal tem andado desde a última sexta-feira (15) carregando um filhote de gato.

O Cidadeverde.com/picos contatou uma moradora da área que confirmou as aparições do macaco que seria da espécie prego. Ela relata que o mesmo é dócil e fica bem próximo dos moradores.

"A gente já escutou relatos do macaco invadindo residências, mexendo nas plantas. Já faz um tempo que ele está no bairro e agora anda circulando com o gatinho, eu já tentei tomar, mas ele não solta por nada. Ele é mansinho, dócil, a gente fica perto dele", informou a moradora.

Há informações de que o animal era criado em ambiente doméstico, foi devolvido a natureza, mas ainda continua circulando no meio urbano, fora do habitat natural.

Outra moradora relatou a preocupação com segurança do macaco que relatou que teme que outras pessoas pratiquem maus-tratos.

"Vocês não imaginam, mas tem gente atrás desse macaco na região. Eu já fiquei sabendo e isso é um perigo, meu coração fica cortado", disse a moradora que não quis ser identificada.

 

Paula Monize

paulamonize@cidadeverde.com

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!