São João da Fronteira declara situação de emergência após incêndio que dura mais de sete dias

São João da Fronteira declara situação de emergência após incêndio que dura mais de sete dias

leandro santos
0

 Foto: Reprodução

Por Rebeca Lima

A Prefeitura de São João da Fronteira (a 226 km de Teresina) declarou situação de emergência nesta segunda-feira (11) devido ao incêndio florestal que afeta a zona rural da cidade há mais de sete dias. 

Leia mais: 

De acordo com o decreto, o incêndio se agravou nas comunidades de Pavuna, Cajueirinho, Pitombeira, Pacheco e Encruzilhada e vem causando diversos prejuízos como a destruição da fauna, flora, morte de animais e a perda de plantações, principal fonte de subsistência das famílias dessas regiões. 

Com a situação de emergência, fica autorizada a adoção de medidas urgentes como a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao incêndio e a realização de campanhas assistenciais, junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de atendimento à população atingida.

Os órgãos integrantes da Administração Municipal também ficam autorizados a prestar assistência à população vítima dos incêndios, com o suporte especial da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Defesa Civil do Município. 

O decreto, que já está em vigor, tem vigência de 180 dias. 

 

Aguarde mais informações... 

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!