“Enquanto for governador não terá enforcamento de feriado”, diz Rafael Fonteles durante solenidade - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de out. de 2023

“Enquanto for governador não terá enforcamento de feriado”, diz Rafael Fonteles durante solenidade

 Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com

Por Paula Sampaio 

Uma declaração feita em discurso pelo governador Rafael Fonteles (PT) na manhã desta quinta-feira (12) chamou atenção: ele reforçou que enquanto estiver à frente do governo estadual, não haverá nenhum enforcamento de feriado no Piauí.

A fala foi feita durante solenidade de entrega de novas viaturas para a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), que aconteceu nesta manhã, feriado de Nossa Senhora Aparecida. “Também trabalhamos no feriado”, brincou o governador com a plateia que acompanha a solenidade. 

Ele seguiu a fala enfatizando: 

“Enquanto eu for governador não vai ter nenhum enforcamento de feriado no estado do Piauí”, disse ao explicar que havia sido questionado por jornalistas se o Governo do Estado teria um ponto facultativo na sexta-feira (13). 

Rafael Fonteles ainda acrescentou que ao assumir o Governo do Estado publicou um decreto estabelecendo todos os feriados oficiais no estado, visando uma dar uma previsibilidade ao serviço público e ao comércio. 

“É um decreto que já ficou muito claro e que não haverá mudanças. Por exemplo, de hoje para amanhã, não terá ponto facultativo amanhã”, explicou em entrevista ao portal Cidade Verde. 

 

 

Entenda o decreto 

decreto nº 21.814, de 09 de fevereiro de 2023 do governo do Estado apresenta o calendário de feriados e pontos facultativos a serem seguidos por órgão e entidades que compõem a esfera estadual. O decreto relaciona os 6 pontos facultativos e 10 datas de feriado nacionais e estaduais a serem seguidos em 2023. Veja o decreto aqui.

Ficou declarado o ponto facultativo nas datas 20 e 21 de fevereiro, Carnaval; 22 de fevereiro, feriados de Cinzas; 06 de abril, Semana Santa; 28 de outubro, Dia do Servidor Público Estadual; 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Conceição.

Também ficou determinado que não haverá expediente nas datas 07 de abril, Paixão de Cristo; 21 de abril, Tiradentes; 01 de maio, Dia do Trabalhador; 08 de junho, Corpus Christi; 7 de setembro, Independência do Brasil; 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida; 19 de outubro, Dia do Piauí; 02 de novembro, Finados; 15 de novembro, Proclamação da República; 25 de dezembro, Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário