Juiz é cercado e morto por atiradores dentro do próprio carro em Pernambuco

Juiz é cercado e morto por atiradores dentro do próprio carro em Pernambuco

leandro santos
0

 

Um juiz que já atuou como desembargador em Pernambuco foi morto dentro do próprio carro após ser cercado por atiradores, em Jaboatão dos Guararapes, na noite de 5ª feira (19.out). A vítima já atuou como desembargador substituto e a polícia crê em execução.

Paulo Torres Pereira da Silva, de 69 anos, estava dirigindo quando sofreu o ataque. Os criminosos, em outro veículo, dispararam várias vezes e fugiram. O juiz foi baleado na região do ouvido e perdeu o controle, subindo em uma calçada e colidindo em um muro. O resgate foi acionado, mas o juiz morreu no local. O veículo foi recolhido para perícia.

Segundo a polícia, quatro bandidos estavam em outro carro. Três desceram para conferir se o juiz estava morto e efetuaram mais disparos. O bando fugiu. Câmeras de monitoramento na rua serão analisadas.

Moradores afirmaram que tinha uma viatura da Polícia Militar próxima e que, por pouco, os agentes não alcançaram os criminosos. O caso foi registrado, inicialmente, como latrocínio. O celular e o carro da vítima, porém, não foram levados. 

Foto: TJPE

O Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Superior Tribunal Federal (STF), prestou solidariedade aos familiares do juiz e condenou o "assassinato covarde".

"Conversei com o presidente do Tribunal de Justiça do estado, que está em contato com as autoridades locais para apuração célere do episódio e a devida punição dos envolvidos. O Conselho Nacional de Justiça acompanhará os desdobramentos para garantir que a Justiça seja feita", afirmou. 

Silva atuava na 21ª Vara Civil da capital Recife, de acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e estava na magistratura há mais de 30 anos.

"Conhecido como Paulão, o magistrado era muito querido por todos que fazem o Judiciário pernambucano. Tinha 69 anos e era juiz há quase 34 anos. Em várias oportunidades atuou como desembargador substituto. O Tribunal está entrando em contato com as autoridades policiais de Pernambuco e prestará todo o apoio necessário para o rápido esclarecimento do crime e a responsabilização dos culpados. Que Deus conforte os corações de familiares, parentes e amigos", escreveu, em nota, o tribunal. 

 

 

 

Fonte: SBT News

Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!