Uma operação policial realizada na manhã desta sexta-feira (27), envolvendo a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia especializada de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas de Picos, Polícia Militar do Piauí, por intermédio da Força Tática e GPM de Lagoa do Sítio, pertencentes ao 23° BPM de Valença, resultou na prisão de um foragido condenado por tentativa de feminicídio.
As equipes deram cumprimento ao mandado de prisão, após minucioso trabalho de levantamento, monitoramento e execução da operação, à qual tinha como objetivo, capturar F.A.M.B de 49 anos, considerado foragido pela justiça piauiense, no local da prisão foi encontrado uma espingarda calibre 36 com 08 munições intactas e 01 deflagrada.
O condenado se encontrava escondido na localidade Bacamarte, zona rural do município de Lagoa do Sítio e já estava na iminência de fugir para outro destino, ocasião em que foi preso pelas forças de segurança na operação.
Conforme narra a sentença condenatória, na noite do dia 25 de dezembro de 2009, F.A.M.B, no interior de sua residência na localidade Tabuleiro, município de Geminiano-PI, efetuou três disparos de arma de fogo, contra sua esposa, Maria Pereira do Nascimento, a época com 35 anos de idade.
A vítima estava deitada e havia reclamado com o esposo, sobre um caso amoroso deste com outra mulher. O crime foi presenciado por uma criança de 08 anos, filha do casal. Após o delito, que deixou lesões irreversíveis na mulher, o criminoso fugiu e até então, era considerado foragido.
Submetido a júri popular, o mesmo foi condenado a uma pena de 20 anos, após interpor recurso de apelação, o Tribunal de Justiça do Piauí reduziu a pena de 20 para 12 anos de prisão. Após cumprimento do mandado, o infrator foi apresentado na delegacia regional de Valença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário