O prefeito Marcelo Costa se reuniu com servidores municipais, nesta segunda-feira (2), para discutir as demandas administrativas envolvendo a categoria dos auxiliares de enfermagem.
Os servidores efetivos pleiteiam a mudança de nomenclatura de auxiliar para técnico e o pagamento da complementação do piso salarial. Marcelo Costa garantiu aos servidores que a questão está sendo estudada pela assessoria jurídica e que a resolução do problema conta com toda a boa vontade da gestão municipal, lembrando apenas que a gestão precisa seguir todos os trâmites para garantir essa conquista para a categoria dentro da legislação.
A questão é mais um desafio para a gestão municipal, que desde que assumiu vem intervindo no sentido de garantir direitos do servidor municipal.
Ano passado Marcelo Costa sancionou a Lei 1.337/22, que concedeu reajuste salarial que variavam entre 28,60% a 94,99%. A Lei beneficiou várias categorias que ao longo dos anos acumularam perdas reais em seus vencimentos e depois de muita discussão o projeto foi encaminhado e aprovado pelo legislativo municipal.
“Esse é o nosso dever, trabalhar para uma Valença cada vez melhor defendendo o servidor, defendendo o aposentado e a gente vai fazer esse papel sempre conforme a lei”, disse o prefeito na época.
A reunião dessa segunda-feira, realizada no gabinete do prefeito, contou com a participação da assessoria jurídica, secretários, vereadores e assessores.
