Por Marina Sérvio
Atualizada às 09h40
Um vídeo tem repercutido nas redes sociais com a denúncia de um ciclista sobre uma rachadura no Viaduto do Mercado do Peixe, localizado no cruzamento da Avenida dos Expedicionários com a BR-343, na zona Sudeste de Teresina. Veja nota do DNIT na íntegra ao final da matéria.
No vídeo, é possível ver uma espécie de descolamento de uma das muretas que fazem a proteção lateral das pistas do viaduto. A diferença comparada as demais estruturas chega a ser de 7 a 10 centímetros.
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Ribamar Bastos, superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), afirmou à Rádio Cidade Verde, durante o programa Acorda Piauí, que o órgão “já vem monitorando aquela fissura, mas não existe o risco de colapso da estrutura e não existe nenhuma possibilidade de desabamento do muro”.
A obra do viaduto foi concluída no dia 23 de agosto deste ano, quando liberaram todas as faixas para tráfego de veículos do viaduto do Mercado do Peixe, localizado na BR-343, na zona Sudeste de Teresina.
A obra foi iniciada no ano de 2019 e a previsão inicial era que estaria pronta em janeiro de 2020, mas devido paralisações provocadas pela pandemia e por dificuldades financeiras apresentadas pela construtora, o prazo sofreu várias alterações ao longo dos últimos quatro anos.
Confira nota do DNIT:
Nenhum comentário:
Postar um comentário