Marcelo Teixeira é eleito presidente do Santos após confusão na Vila Belmiro - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

9 de dez. de 2023

Marcelo Teixeira é eleito presidente do Santos após confusão na Vila Belmiro

 

Por Bruno Teixeira, CBN


09/12/2023 19h32 Atualizado há uma hora

Marcelo Teixeira, presidente eleito do Santos — Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC




Candidato da Chapa 5, Marcelo Teixeira foi eleito presidente do Santos no fim da noite deste sábado (9). Esta será a terceira passagem do dirigente pelo clube. A eleição, que começou às 10h, chegou a ser interrompida por volta das 14h quando torcedores tentaram invadir a Vila Belmiro. Ouça reportagem completa abaixo:


Após a contagem dos votos, sendo urna física na Vila Belmiro e online, Teixeira e seu vice, Fernando Gallotti Bonavides, foram eleitos com 4.762 votos para comandar o Santos pelo triênio de 2024 a 2026. No próximo ano, o clube vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, após ser rebaixado na quarta-feira (6).



Após o resultado ser divulgado, o novo presidente já falou sobre as dificuldades de voltar nesse momento ruim do clube:



'O que hoje deveria ser uma festa da democracia não é tão propício, porque não estamos tão felizes com este ano, mas, de qualquer maneira, as urnas são soberanas e os votos muito expressivos demonstram a confiança no nosso trabalho e no nosso projeto e, diante disso, terminadas eleições, nós queremos que o Santos seja único, que todos estejam unidos para que nós estejamos trabalhando a partir de janeiro de 2024, para que nós tenhamos a chance e a oportunidade de recolocar o Santos no seu devido patamar.'





O novo presidente inicia oficialmente o mandato a partir do dia 2 de janeiro, mas deve antecipar os trabalhos e já realizar encontros com Andrés Rueda, atual gestor, nas próximas semanas. Marcelo Teixeira se emocionou ao lembrar de Pelé e revelou que pretende fazer um pedido para o comitê de gestão:



‘Nós vamos propor ao conselho deliberativo: no Campeonato Paulista, nós vamos atuar normalmente com a camisa número 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir e estiver no seu degrau, no seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa número 10 em memória, em honra, já que este ano nós tivemos a homenagem do campeonato ao Rei Pelé. Continuaremos nesta missão. Nós voltaremos à primeira divisão e, enquanto não voltarmos, o Santos Futebol Clube não utilizará a camisa mais gloriosa da sua história, a camisa número 10.'




Figura influente na política do Santos, Marcelo Teixeira presidiu o peixe de 1992 a 1993 e, depois, de 2000 a 2009. O presidente eleito pela terceira vez terá a mais dura missão de reconstruir o alvinegro e fazer o time voltar à elite do futebol brasileiro.





Entenda confusão na Vila Belmiro




Torcedores tentaram invadir a Vila Belmiro para tirar satisfações com o presidente do conselho deliberativo, Celso Jatene, no início desta tarde. O clube foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro na última quarta-feira (6).



Houve briga entre os torcedores e os seguranças que faziam a segurança do ginásio. A confusão se estendeu do lado de fora do estádio e a tropa de choque da Polícia Militar foi acionada.


Desde às 10h deste sábado, o Santos escolhe o presidente pelo próximo triênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário