POR PORTAL V1
O vereador de Pimenteiras, Gean Lucas, negou qualquer tipo de envolvimento em um suposto esquema de fraude em licitações e desvio de recursos públicos federais liberados por meio das emendas de relator do Orçamento, também conhecida como orçamento secreto.
A ação foi realizada pela Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) no ultimo dia 19 de dezembro com buscas e apreensão em Pimenteiras, Valença do Piaui, Teresina, Juazeiro do Norte e Brasília.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos R$ 270 mil em espécie, seis veículos, além de celulares e documentos.
“Em respeito aos pimenteirenses quero esclarecer que fui citado numa investigação e que até onde conheço, pelo fato de ter parentesco com uma outra pessoa, o que não faz de mim um criminoso nem traz pra mim nenhum vínculo pessoal ou político com as empresas investigadas” disse o vereador que acrescentou.
“Sigo de cabeça erguida. O papel da justiça é investigar suas suspeitas e nós, cidadãos, temos o dever de contribuir com a mesma. O fato de ter o nome vinculado pode nos trazer um desgaste qualquer, mas sigo de consciência limpa e tranquila” escreveu Gean Lucas nas redes sociais.
A ação mobilizou 60 policiais federais e cinco auditores da CGU para cumprir 16 mandados judiciais de busca e apreensão de provas expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí, que também autorizou o bloqueio e sequestro de cerca de R$ 17 milhões das contas dos investigados, cujos nomes não foram divulgados.
De acordo com a CGU e PF há indícios de fraude, direcionamento de contratações públicas e irregularidades em contratos aditivos. De acordo com a PF, em Pimenteiras as obras sob suspeita estavam sendo executadas diretamente por agentes públicos municipais.
Ver essa foto no Instagram
Nenhum comentário:
Postar um comentário