Após incêndio, pacientes são transferidos do Justino Luz para hospitais da região - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de jan. de 2024

Após incêndio, pacientes são transferidos do Justino Luz para hospitais da região

 Fotos: Cidadeverde.com/picos

Paula Monize

Após o incêndio que atingiu a Ala B do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, 10 pacientes foram transferidos para unidades de saúde na região. A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde do Piauí, Antônio Luiz Soares Santos, que se encontra no município avaliando a situação.

Veja também: 

Cidadeverde.com/picos esteve no Justino Luz na manhã desta quinta-feira (18) e acompanhou a transferência de pacientes que estão sendo remanejados para os hospitais de Bocaina e Oeiras. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vinculadas a municípios da grande região de Picos estão fazendo o traslado das pessoas.

O secretário de Saúde do Piauí, Antônio Luiz Santos, comentou que após a fatalidade do incêndio a situação está controlada.

"A situação está controlada, no momento dá uma sensação de desespero, ansiedade, fumaça se alastrou e o cheiro impactante para as pessoas. O foco do fogo não foi muito grande, afetou apenas uma ala da enfermaria e não tinha ningúem onde aconteceu o incêndio. As pessoas que estavam na ala foram removidas e cerca de 10 pessoas foram transferidas para Oeiras e Bocaina, Hemopi", disse o secretário.

Secretário de Saúde do Piauí - Antônio Luiz Santos

Funcionamento Hospital Regional 

A assessora técnica do Hospital Regional de Picos , Milena Santos, explicou que a casa de saúde está funcionando dentro da normalidade e que os atendimentos de urgência e emergência estão mantidos. 

"Os atendimentos no Hospital eles não pararam hora alguma. Hoje, eles também permanecem o atendimento durante todo o dia. A única coisa que a gente pede da população, e isso não é pelo fato que ocorreu, é que os pacientes que estejam com sintomas leves o recomendado pra eles é que procurem as unidades de saúde dos seus municípios. O Hospital Regional é um hospital de referência para urgência e emergência. As cirurgias sejam elas eletivas, cirurgias de urgência, todas elas continuam mantidas", disse a assessora técnica.

Sobre a situação, Milena Santos ainda revela que em dezembro foi realizado um levantamento que aponta que 81% dos pacientes  atendidos foram de sintomas leves, classificados como verde e azul. A orientação é que pacientes nestas condições busquem atendimentos no seu município de origem.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário