Por Felipe Igreja — Brasília
03/01/2024 07h13 Atualizado há 38 minutos
Presidente Lula. — Foto: André Violatti/Ato Press/Agência O Globo
Inicialmente previsto para terminar hoje, o recesso do presidente Lula deve ser estendido. A agenda oficial do presidente não registra compromissos para hoje e o petista deve ficar mais um tempo, portanto, na base naval da Restinga da Marambaia, no Rio de Janeiro. O Planalto não divulgou ainda uma nova data para o retorno do petista às atividades em Brasília.
Lula está no local desde 26 de dezembro, acompanhado da primeira dama, Janja da Silva, e tinha a ideia inicial de permanecer por lá até hoje, mas a folga deve ganhar uns dias a mais.
No retorno aos trabalhos, o que pode acontecer mais para o fim da semana, o petista terá de se preocupar com uma série de atividades, especialmente mudanças no primeiro escalão do governo e a preparação para o ato que lembrará um ano dos ataques de 8 de janeiro.
A medida mais urgente é a escolha de um nome para o lugar do ministro da Justiça, Flávio Dino, que vai tomar posse como ministro do Supremo Tribunal Federal em fevereiro. Dino fica no governo pelo menos até o dia 8 de janeiro para participar da cerimônia que será realizada aqui em Brasília, mas Lula vem sendo pressionado a definir logo o substituto de Dino. Ricardo Lewandowski vem despontando como o favorito para assumir o cargo, mas não houve ainda a definição.
Lula também se preocupa com o ato que marca um ano dos ataques de 8 de janeiro. A ideia do presidente é fazer um grande ato, com a presença e participação de diversas autoridades, com os chefes dos demais poderes, mas a cerimônia pode ficar esvaziada, nesse período de férias, de alguns governadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário