Minas Gerais confirma primeira morte por dengue em 2024 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

23 de jan. de 2024

Minas Gerais confirma primeira morte por dengue em 2024



Por Victor Veloso — Belo Horizonte


23/01/2024 07h23 Atualizado há 28 minutos




O estado de Minas Gerais confirmou a primeiras morte por dengue em 2024. A vítima morava em Monte Belo, no Sul de Minas. A idade e o sexo não foram informados.







Outras 14 mortes suspeitas pela doença são investigadas. Em apenas 22 dias deste ano, mais de 11,4 mil casos de dengue já foram confirmados em Minas Gerais.


Em relação à chikungunya, doença também transmitida pelo mosquito Aedes Aegypt, três mil pessoas ficaram doentes. Uma morte foi confirmada e outros dois óbitos suspeitos aguardam o resultado de exames.


Quanto ao vírus zika, são dois casos prováveis, sem morte.


No final do ano passado, o Ministério da Saúde fez uma projeção de casos de dengue para 2024 e afirmou que Minas Gerais tem "potencial epidêmico" de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Segundo a secretaria, o número de casos das arboviroses sobe historicamente com a chegada do período chuvoso e, neste verão, a probabilidade deve ser potencializada por causa das mudanças climáticas e dos efeitos do El Niño.


Uma coletiva de imprensa para detalhar o atual cenário das doenças e as ações que têm sido adotadas foi convocada para esta terça-feira (dia 23). As informações serão passadas pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário