Ministério Público do Piauí apura situação de bebê resgatado em matagal em Piripiri - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

20 de jan. de 2024

Ministério Público do Piauí apura situação de bebê resgatado em matagal em Piripiri

 Foto: Ascom/PM-PI 

A 2ª Promotoria de Justiça de Piripiri instaurou procedimento administrativo para apurar a suposta situação de vulnerabilidade e risco do bebê de quatro meses resgatado pela Polícia Militar na quarta-feira (17) em uma área de mata no município.

Segundo o Ministério Público do Piauí (MPPI), a intenção é coletar informações que possam subsidiar a possível adoção das medidas judiciais cabíveis. O documento é assinado pelo promotor de Justiça Márcio Carcará.

Entre as medidas iniciais, o representante do Ministério Público determinou o envio da portaria de instauração do procedimento e do relatório do Conselho Tutelar ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Ao órgão, o MPPI solicita, no prazo de 10 dias, um relatório psicossocial acerca do caso, bem como informações sobre se, no local onde a criança convive com a mãe, há eventual situação de risco pessoal, familiar ou social.

Por último, o promotor requer a adoção imediata de medidas próprias ao caso pela Rede de Proteção Psicossocial, especialmente a expedição de registro de nascimento e carteira de vacinação da criança.

O MP, após receber a documentação, pode adotar, entre outras medidas, o ingresso de ação de destituição de poder familiar e o encaminhamento para adoção.

Ainda de acordo com o Ministério Público, a criança está acolhida no abrigo institucional de Piripiri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário