Parceria permitirá diagnóstico do potencial mineral do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de jan. de 2024

Parceria permitirá diagnóstico do potencial mineral do Piauí

 

Gestores da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento, Mineração e Energias Renováveis discutiram, nessa terça-feira (23), com representantes do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) os termos do acordo de cooperação técnica entre a instituição e o Governo do Estado para a realização do diagnóstico do potencial mineral do Piauí.

O diretor de Geologia e Recursos Minerais do Serviço Geológico do Brasil, Francisco Valdir Silveira, explicou que o trabalho de mapeamento de minerais em solo piauiense já está sendo realizado e, em breve, será anunciado o prazo de entrega de todo o material.

“Viemos aqui para fazer acontecer, o Serviço Geológico já está articulando com a divisão responsável para, nos próximos dias, uma equipe aqui do Piauí definir essas datas e prazos de entrega dos produtos. Vamos deixar tudo bem estabelecido”, afirmou o diretor.

Valdir Silveira também destacou que novos projetos e parcerias com o Governo do Estado serão firmados. “Vamos traçar projetos que nas várias áreas de mineração, geologia, recursos minerais, remineralizadoras e de gemas, como a de opala de Pedro II, fosfato da região de Jacobina e outras áreas com potencial, para que o investidor veja que o Piauí está criando condições dele mitigar. O Piauí vai ser um estado atrativo para o setor mineral”, ressalta Francisco.

O superintendente da CPRM no Piauí, Jean Ricardo, ressaltou que o trabalho será entregue o mais breve possível para ajudar a alavancar o setor mineral e atrair riquezas para o estado.

A secretária da Mineração, Paula Sampaio, agradeceu a parceria e enfatizou a importância da conclusão do diagnóstico para a execução de projetos que vão atrair investidores para o Piauí.

“Estamos trabalhando neste processo desde julho do ano passado. Vamos, agora, firmar o termo de cooperação e essa reunião serviu para esclarecer todos os pontos necessários para o diagnóstico do nosso potencial mineral. Em breve, cumpriremos mais uma meta estabelecida pelo governador Rafael Fonteles”, completou a gestora.

Ccom

Nenhum comentário:

Postar um comentário