Por Redação, CBN — Rio de Janeiro
05/01/2024 06h18 Atualizado há uma hora
Dorival Júnior atualmente é treinador do São Paulo. — Foto: Reprodução
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, quer contratar o técnico do São Paulo, Dorival Júnior, para o comando da Seleção Brasileira. A informação é a revista Veja. O site da revista conversou com o dirigente, que foi reconduzido à presidência da CBF por uma decisão liminar do ministro do STF, Gilmar Mendes.
Ednaldo Rodrigues havia sido destituído em dezembro pelo Tribunal de Justiça do Rio, por supostas irregularidades no processo eleitoral da entidade.
A decisão do ministro Gilmar Mendes afasta a possibilidade de punição da CBF pela Fifa e pela Conmebol, que ameaçaram suspender o futebol brasileiro de competições internacionais. No despacho, ele alegou que a seleção brasileira de futebol corria o risco de ficar fora das Olimpíadas.
O ex-jogador Filipe Luís é cotado para assumir como coordenador da seleção.
E Fernando Diniz?
Fernando Diniz comanda treino da Seleção Brasileira. — Foto: Vitor Silva/CBF
Ednaldo Rodrigues disse que vai inscrever a seleção brasileira hoje (dia 5) no torneio pré-olímpico e decidir os nomes do técnico e da comissão técnica da seleção masculina. O treinador interino é Fernando Diniz, que tem contrato até junho e também comanda o Fluminense.
Na semana passada, o treinador italiano Carlo Ancelotti, que era o preferido de Ednaldo Rodrigues, renovou com o com o Real Madrid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário