Brasil ultrapassa marca de meio milhão de casos prováveis de dengue em 2024 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de fev. de 2024

Brasil ultrapassa marca de meio milhão de casos prováveis de dengue em 2024



Por CBN


13/02/2024 06h51 Atualizado há uma hora


Mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti. — Foto: Pixabay




O Brasil ultrapassou a marca de meio milhão de casos prováveis de dengue nas primeiras semanas do ano.


Segundo o Ministério da Saúde, foram registrados quinhentos e doze mil casos suspeitos até agora, quase quatro vezes mais do que no mesmo período do ano passado. Setenta e cinco mortes foram confirmadas e trezentas e quarenta estão sob investigação.


Proporcionalmente, o Distrito Federal tem a maior incidência de casos de dengue no país, com quase 50 mil notificações e 11 mortes.


O Ministério da Saúde já distribuiu a vacina contra a dengue para 10 Estados, mas apenas o Distrito Federal e Mato Grosso do Sul começaram a aplicar o imunizante.Em Campo Grande, 4 unidades de saúde montaram esquema de plantão na segunda-feira de carnaval para aplicar a vacina.



Em entrevista à TV Globo, a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite, disse que a Prefeitura decidiu priorizar os 8 bairros com maior incidência da doença porque o número de doses é insuficiente:


No Distrito Federal, quase dez mil crianças de 10 e 11 anos receberam o imunizante nestes primeiros dias de aplicação.


O infectologista Dalcy Albuquerque explica que as crianças precisam receber a vacina primeiro porque correm mais risco de desenvolver a forma grave da doença:


O pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz Julio Croda afirmou à CBN que o Brasil deve superar o recorde de casos de dengue do ano passado.


Em 2023, foram contabilizados 1,6 milhão de diagnósticos. Apenas nas primeiras semanas deste ano, já são mais de 500 MIL registros da doença:


A estimativa do Ministério da Saúde é que o Brasil registro mais de 4 MILHÕES de casos de dengue este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário