Daniel Alves se apresenta a tribunal pela primeira vez após sair da prisão - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de mar. de 2024

Daniel Alves se apresenta a tribunal pela primeira vez após sair da prisão

 Foto: Lucas Figueiredo/CBF 

O jogador de futebol Daniel Alves, condenado por estupro na Espanha, apresentou-se ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, nesta quinta-feira (28). Foi a primeira vez que ele esteve no local desde que foi solto da prisão, em liberdade provisória, após o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros, equivalente a R$ 5,5 milhões.

O comparecimento ao tribunal deverá ocorrer semanalmente. Essa é uma das medidas exigidas pela Justiça local para que o ex-lateral do Barcelona e da seleção brasileira continue fora da cadeia enquanto os recursos de sua defesa são analisados.

Alves chegou à audiência acompanhado de sua advogada, Inés Guardiola. Ele deverá repetir a visita a cada sexta-feira, mas este primeiro comparecimento foi antecipado por causa do feriado da Páscoa.

Outras medidas exigidas para a liberação provisória de Alves foram a entrega de seus dois passaportes (espanhol e brasileiro) e os compromissos de não deixar o país e de manter a distância e a incomunicabilidade com a denunciante.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma jovem de 23 anos em uma boate na capital da Catalunha, em 2022. Por dois votos a um, o Tribunal de Barcelona concordou parcialmente com o pedido da defesa para libertá-lo provisoriamente, enquanto aguarda a sentença final.

Segundo informação da agência France-Presse, a advogada da vítima, Ester García, criticou a decisão do tribunal, dizendo que se tratava de "Justiça para ricos". O Ministério Público e a acusação se opuseram à medida com o argumento de que o jogador tem condições financeiras para fugir. A advogada de defesa, argumentou, porém, que ele tem domicílio e raízes em Barcelona.

Daniel Alves foi solto na última segunda-feira (25), depois de ter passado 14 meses em prisão preventiva no Centro Penitenciário Brians 2 enquanto aguardava o julgamento. A defesa pediu a liberdade provisória alegando que ele já cumpriu um quarto da pena.

 

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário