É grave', diz Lula sobre candidata opositora na Venezuela que não conseguiu se registrar - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de mar. de 2024

É grave', diz Lula sobre candidata opositora na Venezuela que não conseguiu se registrar



Por Milena Teixeira


28/03/2024 16h51 Atualizado há 10 minutos


Presidente Lula. (Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo) — Foto: Presidente Lula. (Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo)




O presidente Lula afirmou, nesta quinta-feira (28) que é grave que Corina Yoris, que representa o grupo de oposição ao atual presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, não tenha conseguido registrar a própria candidatura à presidência do país.


O petista disse que não há explicação jurídica e política para o bloqueio de candidaturas da oposição a Maduro.



Corina não conseguiu inscrever a própria candidatura no prazo previsto e, por isso, ficou impedida de concorrer. Lula criticou esse bloqueio:



"É grave que a candidata não possa ter sido registrada. Ela não foi proibida pela justiça. Me parece que ela se dirigiu até o lugar e tentou usar o computador local e não conseguiu entrar".





No início da semana, o Itamaraty emitiu um comunicado expressando preocupação com o processo eleitoral no país vizinho. O governo da Venezuela afirmou que o Brasil foi "intervencionista". O comunicado do Itamaraty foi emitido após a principal candidata de oposição ter a candidatura rejeitada. Corina Yoris acusa o governo de escolher quem serão os adversários de Nicolás Maduro na eleição marcada para julho.


Depois da principal candidata da oposição na Venezuela não conseguir registrar a candidatura para a eleição presidencial marcada para 28 de julho, o governo brasileiro afirmou que via o processo eleitoral no país com "expectativa e preocupação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário