'É grave', diz Lula sobre candidata opositora na Venezuela que não conseguiu se registrar - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de mar. de 2024

'É grave', diz Lula sobre candidata opositora na Venezuela que não conseguiu se registrar



Por Milena Teixeira


28/03/2024 16h51 Atualizado há 14 horas


Presidente Lula. (Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo) — Foto: Presidente Lula. (Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo)




O presidente Lula afirmou, nesta quinta-feira (28) que é grave que Corina Yoris, que representa o grupo de oposição ao atual presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, não tenha conseguido registrar a própria candidatura à presidência do país.


O petista disse que não há explicação jurídica e política para o bloqueio de candidaturas da oposição a Maduro.



Corina não conseguiu inscrever a própria candidatura no prazo previsto e, por isso, ficou impedida de concorrer. Lula criticou esse bloqueio:



"É grave que a candidata não possa ter sido registrada. Ela não foi proibida pela justiça. Me parece que ela se dirigiu até o lugar e tentou usar o computador local e não conseguiu entrar".





No início da semana, o Itamaraty emitiu um comunicado expressando preocupação com o processo eleitoral no país vizinho. O governo da Venezuela afirmou que o Brasil foi "intervencionista". O comunicado do Itamaraty foi emitido após a principal candidata de oposição ter a candidatura rejeitada. Corina Yoris acusa o governo de escolher quem serão os adversários de Nicolás Maduro na eleição marcada para julho.


Depois da principal candidata da oposição na Venezuela não conseguir registrar a candidatura para a eleição presidencial marcada para 28 de julho, o governo brasileiro afirmou que via o processo eleitoral no país com "expectativa e preocupação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário