Governo deve anunciar aumento de 4,5% no preço dos medicamentos - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de mar. de 2024

Governo deve anunciar aumento de 4,5% no preço dos medicamentos



Por Ana Carolina Tomé

— Brasília


28/03/2024 16h06 Atualizado há 50 minutos


Remédios em farmácia. — Foto: Reprodução


O governo federal deve anunciar até domingo um aumento de 4,5% no preço dos medicamentos.


O reajuste é uma projeção da indústria farmacêutica que equivale à inflação acumulada no período de 12 meses. A lei prevê que o comunicado da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos do Ministério da Saúde seja feito até o final de março para começar a valer a partir de abril em cerca de 10 mil medicamentos disponíveis no mercado varejista brasileiro. Mas, por conta do feriado, a expectativa é de que o anúncio seja oficializado nesta quinta (28).


O diretor do Conselho da Aliança para a Saúde Populacional no Brasil, Carlos Pappini, diz que uma alternativa para driblar o maior peso no orçamento é procurar aplicativos que fazem comparação de preços ou até mesmo comprar medicamentos genéricos que são mais em conta:




Isso gera um impacto importante no orçamento familiar. Um bom caminho é você lançar mão da tecnologia, aplicativos, sites onde você possa fazer busca comparativa de preço e com isso encontrar medicamentos com até 30, 40% de desconto. O nosso bom genérico é uma grande alternativa para reduzir o custo do tratamento.




Em nota, a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias, que representa as maiores redes de farmácias do país, disse que o reajuste do preço final dos produtos é necessário para a reposição dos custos da indústria e do varejo, que tem aumentado como energia elétrica, água e aluguel de pontos de venda, além também do salário dos funcionários, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário