Governo federal prorroga Desenrola Brasil até fim de maio - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de mar. de 2024

Governo federal prorroga Desenrola Brasil até fim de maio



Por Larissa Lopes

— Brasília


28/03/2024 07h21 Atualizado há 32 minutos


Programa Desenrola — Foto: Divulgação


O Governo Federal prorrogou mais uma vez o programa Desenrola Brasil. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (dia 28). O programa emergencial de renegociação de dívidas, que está em vigor deste julho, se encerraria no domingo, mas agora vai até 20 de maio. Essa é a segunda prorrogação feita, porque, inicialmente, o programa seria até dezembro.


As ofertas prorrogadas são para faixa 1 do programa - que é pra tem renda mensal de até dois salários mínimos, ou é inscrito no CadÚnico. Essa faixa engloba as dívidas que tenham sido negativadas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022, e não podem ultrapassar o valor atualizado de R$ 20 mil cada.



Além das dívidas bancárias — como cartão de crédito— também estão incluídas as contas atrasadas de outros setores, como estabelecimentos de ensino, energia, água, telefonia e comércio varejista. A plataforma do Desenrola permite a renegociação até mesmo com bancos em que a pessoa não tenha conta, e ela pode escolher o que oferecer a melhor taxa na opção de pagamento parcelado.


Conforme informações do Ministério da Fazenda, para acesso ao Desenrola diretamente pela plataforma é necessário ter uma conta gov.br. Tanto usuários com contas nível bronze quanto prata e ouro podem visualizar as ofertas de negociação e parcelar o pagamento, mas também podem pagar à vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário