Luís Correia registra mais de 70 mm de chuva em 24 horas e pousada fica alagada - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de mar. de 2024

Luís Correia registra mais de 70 mm de chuva em 24 horas e pousada fica alagada

 

Por Rebeca Lima e Darival Júnior 

O município de Luís Correia, litoral do Piauí, registrou 77 milímetros de chuva nesta terça-feira (26), segundo o monitoramento da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC). Na localidade Brejinho de Fátima, uma pousada ficou alagada com o grande volume de água.

Apesar desse acumulado, o diretor do Departamento de Meio Ambiente de Luís Correia, Nick Sousa, informou que não houve registros de famílias desabrigadas na cidade.

“Até o dia de hoje (27), nós não temos relatos aqui em Luís Correia de pessoas que estão desabrigadas devido às fortes chuvas. As chuvas deram uma cessada aqui e voltou a chover forte ontem, no início da noite, seguindo pela madrugada e para o início da manhã. Mas não temos relato de famílias desabrigadas”, destacou.

Nick Sousa reforçou ainda que o departamento e equipes da Defesa Civil do município já estão em alerta para atender possíveis ocorrências.

“Nós temos a equipe já montada, já está sob alerta, temos a equipe da Defesa Civil que já está montada para um eventual caso de pessoas desabrigadas. Mas graças a Deus, no momento está tudo tranquilo”, finalizou.

Ainda no litoral do estado, a cidade de Cajueiro da Praia, teve o acumulado de chuva de 102 milímetros nas últimas 24 horas. O climatologista e diretor de Mitigação e Prevenção da Defesa Civil Estadual, Werton Costa, informou que a previsão para as próximas semanas é de pancadas de chuva no Norte e Centro-Norte do Piauí.

"A gente deve ter uma finalização do mês de março com muita chuva. As chuvas de abril serão pontuais, porém chama atenção, e isso é um alerta emitido pela Defesa Civil: embora essas chuvas não ocorram em todos os municípios, elas podem assumir a feição de pancadas violentas, de chuvas torrenciais. Neste momento, o nosso olhar se foca em Teresina, território dos cocais, territórios dos carnaubais e planície litorânea”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário