Por Redação
— Rio de Janeiro
28/03/2024 06h10 Atualizado há uma hora
Lula e Emmanuel Macron participam do lançamento do submarino Tonelero — Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Lula recebe nesta quinta-feira (dia 28), em Brasília, o presidente da França, Emmanuel Macron. Os dois participam de uma reunião bilateral e assinam acordos. O tratado do Mercosul com a União Europeia deve ser o principal assunto entre os presidentes. Na sequência, ambos farão declaração conjunta.
Nessa quarta (dia 27), Macron voltou a criticar o acordo, dizendo que a proposta é péssima. Para o presidente francês, o documento começou a ser traçado há 20 anos, e deve ser reconstruído com base no mundo atual.
Ao falar a uma plateia de empresários, em São Paulo, Macron disse que não há nada no acordo que leve em conta a questão da biodiversidade.
Antes, Macron esteve com o presidente Lula na cerimônia de batismo do submarino Tonelero, no Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro. Os dois pregaram a paz mundial e defenderam a ampliação de parcerias militares, mas não para fazer guerra. Macron disse que Brasil e França devem se fortalecer militarmente para não serem 'lacaios' de outros países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário