Por Redação
— Rio de Janeiro
22/04/2024 07h09 Atualizado há 33 minutos
Acidente em corrida no Sri Lanka. — Foto: AFP
A corrida Fox Hill Supercross, que aconteceu nesse domingo (dia 21), no Sri Lanka, terminou em tragédia. Um dos carros que disputava a competição derrapou, saiu da pista e matou sete pessoas. Pelo menos 21 também ficaram feridas, de acordo com a BBC. O caso ocorreu na cidade de Diyatalawa, base do Exército.
Entre os mortos estão quatro oficiais de corrida, além de outras três pessoas que estavam no público. Uma delas seria uma menina de oito anos. Cerca de 100 mil pessoas estiveram no local.
Testemunhas relataram que o acidente foi depois de um outro carro capotar na mesma curva. Oficiais da competição levantaram bandeiras para desacelerar os carros que chegavam nessa região da pista, com luzes vermelhas. Em meio a isso, um dos veículos passou em alta velocidade, saiu da pista e bateu na parte em que tinham espectadores.
Acidente em corrida no Sri Lanka matou ao menos sete pessoas. — Foto: AFP
Segundo as autoridades médicas, cinco pessoas morreram no local e outras duas chegaram a ser levadas para hospitais da região, mas não resistiram. Entre os feridos, alguns ainda estão em estado crítico.
Autoridades policiais e do Exército do país revelaram que uma investigação começou para apurar o acidente.
A Fox Hill Supercross é organizada pela Associação Desportiva Automóvel do Sri Lanka e acontece desde 1993. No entanto, essa foi a primeira competição em cinco anos por conta da crise econômica no país e pela pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário