É comum em aniversário de municípios ou datas comemorativas, surgirem eventos de grande porte organizados em praças públicas, avenidas ou locais abertos com alta circulação de pessoas. Em decorrência do número de participantes nessas ocasiões, é comum barracas para vendas de bebidas, alimentos e outros produtos. Por conta disso, a Equatorial Piauí alerta para a necessidade da solicitação de ligação provisória de energia nesses locais.
A ligação provisória garante o fornecimento regular de energia nas barracas de forma segura, evitando acidentes e sobrecargas na rede elétrica que podem prejudicar até mesmo o andamento do evento. “Para realizar essas ligações é necessário que o trabalho seja planejado antecipadamente, uma vez que o atendimento depende das especificidades de cada local. Assim, a solicitação do serviço precisa ser feita com antecedência, tendo em vista que, primeiro é feito uma avaliação técnica na área com o objetivo de mapear as necessidades, por exemplo, da instalação de novos transformadores, pontos de energia, bem como planejar a dinâmica de atuação das equipes visando garantir um fornecimento de energia de qualidade para os eventos”, explica Mariana Araújo, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí.
A Equatorial Piauí também alerta que a gambiarra ou ligação direta na rede elétrica, pode causar acidentes e é considerado crime de furto de energia previsto no código penal brasileiro (Art. 155 e 171).
Prazo e Atendimento da solicitação
O cliente deve procurar um posto de atendimento da Equatorial Piauí com no mínimo cinco dias de antecedência (baixa tensão);
O prazo máximo para atendimento aos clientes de baixa tensão é de 72 horas após solicitação.
Documentos Necessários
Baixa Tensão (Física e Jurídica)
RG, CPF e Alvará para pessoa FÍSICA; CNPJ com cópia contrato social para pessoa jurídica;
Descrição da quantidade e potência dos equipamentos utilizados;
Período de utilização de cada equipamento (descritivo dos equipamentos);
Endereço do evento com referência;
Apresentação da Autorização da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário