O River Atlético Clube começou a sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro de 2024 com vitória sobre o Águia de Marabá, no Estádio Albertão, por 2 x 1.
Foto - Maria Vitória - River AC
Por Dídimo de Castro
1º TEMPO
Durante pelo menos 35 minutos de jogo o River teve mais posse de bola, porém sem ameaçar a meta paraense e ainda mostrando falhas graves na zaga formada por Luanderson e Leandro Amaro e com um desempenho muito fraco de Kelvin no meio-campo.
Aos 37 e aos 38 minutos o Águia esteve perto do gol de abertura e perdeu, mas aos 40 minutos Braga aproveitou uma bola que atravessou a área riverina e marcou 1 x 0.
Para sorte do River, dois minutos depois houve o pênalti em Mateus Sabiá. Aos 48 minutos Felipe Pará errou a cobrança, porém o goleiro Axel Lopes deu rebote e o próprio Felipe Pará aproveitou para empatar a partida em 1 x 1, placar do primeiro tempo.
2º TEMPO
O River voltou diferente, mostrando garra e buscando o gol com jogadas para João Paulo e Wesley Sousa.
A defesa do Águia de Marabá passou a ter dificuldades para marcar os dois jogadores tricolores, até que aos 19 minutos Felipe Pará aproveitou uma bola da direita e fez de cabeça o segundo gol riverino e que garantiu a vitória final.
Quando o River estava bem no jogo, já com Yago Felipe no lugar de Kelvin no meio-campo, João Paulo foi chutado pelo adversário e teve que deixar o campo, ficando prejudicado o poder ofensivo da equipe.
O técnico Roberto Fonseca tirou de campo o lateral Vivico, substituído por Estevão, com atuação fraca e no setor dele o time paraense criou jogadas perigosas, quase conseguindo o empate.
FINAL DE JOGO
Com 9 minutos de acréscimo, a partida foi encerrada e a torcida riverina comemorou a importante vitória para começar bem a Série D do Campeonato Brasileiro.
Os destaques no tricolor foram Vivico, João Paulo, Wesley Sousa e Felipe Pará, este autor dos dois gols da vitória.
RIVER VENCEU COM :
Joanderson; Vivico (Estevão), Luanderson, Leandro Amaro e Lucas Sampaio; Kelvin (Yago Felipe), Mateus Sabiá (Patrick), Mateus Sergipe (Kunzel) e Felipe Pará; Wesley Sousa e João Paulo (Mateus Silva). Técnico - Roberto Fonseca.
ÁGUIA DE MARABÁ PERDEU COM:
Axel Lopes; Bruno Limão, Davi Cruz, Betão e Wender (Alan Maia); Junior Dindê (Gabriel), Hítalo e Diego Augusto (Caique Baiano); Vitão (Vander) e Braga. Técnico - Mateus Sodré.
Árbitro - Antônio Carlos Pequeno Frutuoso - AM
Assistente 1 - Márcio Iglésias Araújo Silva - PI
Assistente 2 - Raimundo David dos Reis Alves - PI
4º árbitro - Iudiney César Rocha e Silva
Analista de campo - Karol Venícius Mendes Soares Martins
Próximo jogo do River, sábado (4) em São Luís com o Maranhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário