Por Bárbara Rodrigues
Um incêndio atingiu um depósito de materiais recicláveis na manhã dessa segunda-feira (22) no Distrito Industrial,na zona Sul de Teresina. O proprietário estima uma perda de 10 toneladas de materiais, o equivalente a R$ 10 mil.
Não se sabe ainda como ocorreu o incêndio. O proprietário da Cooperativa do Trabalhador e Empreendedor de Materiais Recicláveis (Cootermapi) informou que estava ao lado do estabelecimento quando se iniciou o fogo. O depósito contém materiais como vidro, papel e papelão.
"Não tenho nem ideia de como esse fogo começou. Nós estávamos do outro lado e de repente eu vi o fogo. Quando nós chegamos aqui, ele já estava alto. Nós tentamos apagar com água mesmo, mas não deu mais. E aí o pessoal da polícia ia passando, chamou o Bombeiros. Eles vieram rápido , se não teria sido uma catástrofe, porque são dez toneladas de ABS e esses bicho aí estava tudo seco", explicou.
Por volta das 11h30, o Corpo de Bombeiros conseguiu apagar o fogo, que destruiu os materiais recicláveis que estavam no local.
O capitão Batista, do Corpo de Bombeiros, informou que havia uma preocupação do incêndio atingir um galpão com caminhões que fica ao lado, por isso o combate ao fogo as iniciou no estabelecimento ao lado.
"Ao chegarmos aqui, já encontramos a situação do fogo já bastante avançado, vamos dizer assim, pois o material que estava no depósito era de fácil condução. Ele queimava bem rápido. Tem galpão ao lado, que tem alguns caminhões, alguns veículos, e a gente pensou que poderia, pela altura do fogo, passar para algum desses veículos. A gente combateu primeiro lá e depois viemos para a origem dele. Ainda não sabemos como esse incêndio começou", destacou.
Apesar do susto e prejuízo de cerca de R$ 10 mil, o proprietário agradeceu por ninguém ter ficado ferido.
"É um prejuízo de 10 toneladas, cerca de 10 mil reais, mas o prejuízo maior é ver acontecer isso no seu negócio, mas fico feliz que não teve uma vítima ou alguma outra coisa, pois se ele passa para o outro lado, para aquele pessoal das famílias lá, mas graças a Deus está controlado e não teve nenhum ferido", afirmou Francisco Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário