Mulher presa por levar idoso morto em banco pode responder por estelionato e vilipêndio a cadáver - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

17 de abr. de 2024

Mulher presa por levar idoso morto em banco pode responder por estelionato e vilipêndio a cadáver



Por Eric Miranda

— Rio de Janeiro


17/04/2024 07h15 Atualizado há 21 minutos


Mulher leva corpo em cadeira de rodas para sacar empréstimo no Rio — Foto: Reprodução



A mulher presa por levar um morto numa cadeira de rodas a um banco da Zona Oeste do Rio de Janeiro para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil pode responder por estelionato e vilipêndio a cadáver, que significa tratar com desprezo e sem o devido respeito o cadáver ou as cinzas.


Em depoimento, Érika de Souza Vieira Nunes disse que era sobrinha e cuidadora do homem. A suspeita foi presa em flagrante nessa terça-feira (dia 16) depois que o Samu constatou que Paulo Roberto Braga, de 68 anos, já estava morto há algumas horas. A causa da morte dele ainda não foi divulgada.


Na agência bancária, a suspeita tentava sacar o valor de um empréstimo. No entanto, Érika de Souza precisava que o idoso assinasse o documento. Por conta disso, nas imagens, ela aparece insistindo para que o morto fizesse a assinatura.


O vídeo mostra também a suposta cuidadora tentando manter a cabeça do homem reta, com a mão. Diante da situação, os funcionários da agência bancária percebem que o idoso não está bem de saúde. Foi quando o Samu foi acionado e constatou que o homem já estava morto há algumas horas.



Vídeo mostra mulher levando idoso morto para sacar dinheiro


Na delegacia, a suspeita disse que cuidada do tio, que estava debilitado. Mas a polícia ainda investiga se ela é mesmo parente dele. Os investigadores ainda apuram se outras pessoas a ajudaram a cometer os crimes.


Imagens de câmeras de segurança do banco vão ser analisadas. O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal, onde vai passar por exames nesta quarta-feira (dia 17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário