Por Adriana Magalhães
Uma boca de fumo que funcionava a cerca de 100 metros de duas escolas, na Vila Araguaia na região do Grande Dirceu foi alvo de uma ação policial nesta quarta-feira (17) durante operação realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). No local, três homens formam presos em flagrante e foram apreendidos maconha e cerca de 60 pedras de crack.
"A investigação foi iniciada para apurar a denúncia de venda de drogas próximo à escola na Vila Araguaia", disse o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc.
Duas mulheres que estavam no local foram encaminhadas ao Denarc para prestar esclarecimentos.
Além de drogas, foram apreendidos pouco mais de R$ 2 mil em dinheiro, celulares, balança de precisão, um automóvel e uma motocicleta que estavam em poder dos traficantes, máquina de cartão e material para embalar a droga.
Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com
"A investigação já estava em andamento aqui no Denarc e recebemos uma recomendação do próprio secretário de Segurança, Chico Lucas, para reforçar o combate no entorno de escolas", disse.
A investigação agora segue, mas o delegado acredita que será provado que havia aliciamento de menores, isso devido a prática criminosa acontecer nas proximidades das escolas e por ser uma área de intensa circulação de estudantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário