14/04/2024 17h54 Atualizado há 3 horas
Tarcísio nomeia Paulo Sérgio de Oliveira e Costa para a chefia do Ministério Público de SP — Foto: Divulgação/MP-SP
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas escolheu o procurador Paulo Sérgio de Oliveira e Costa para comandar o Ministério Público do Estado.
Ele foi o terceiro colocado na lista tríplice eleita ontem para o cargo. A nomeação de Oliveira e Costa como procurador-geral de Justiça será publicada amanhã, no Diário Oficial.
Ele teve apoio do ex-chefe do Ministério Público Estadual, Mario Sarrubbo, que deixou o cargo em janeiro, após dois mandatos consecutivos, para assumir a Secretária Nacional de Segurança Pública no Ministério da Justiça. O mandato de Sarrubbo terminava em abril, mas com sua saída, a eleição interna foi antecipada.
Na eleição da lista tríplice, ocorrida ontem, concorrem José Carlos Cosenzo, Antônio Carlos da Ponte, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, Tereza Exner e José Carlos Bonilha.
Cosenzo foi o mais votado, seguido de Antônio Carlos da Ponte e Paulo Sérgio.
A nomeação de Paulo Sérgio contraria a Associação Paulista do Ministério Público, que enviou um ofício ao governador na semana passada solicitando a escolha do mais votado.
Paulo Sérgio dirigiu a antiga Febem, no governo de Geraldo Alckmin, e foi secretário de Assistência e Desenvolvimento Social na gestão de Gilberto Kassab na Prefeitura de São Paulo. Kassab é atualmente secretário de Governo e Relações Institucionais de Tarcísio de Freitas.
Ele deve ser empossado no cargo nesta semana e estará à frente do MP paulista pelos próximos dois anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário