No RS, Lula diz que 'não haverá' impedimento da burocracia' para recuperar o estado

No RS, Lula diz que 'não haverá' impedimento da burocracia' para recuperar o estado

leandro santos
0


Por Samantha Klein


05/05/2024 13h55 Atualizado há 7 horas


Presidente Lula sobrevoa áreas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul — Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República




O presidente Lula afirmou, neste domingo (5), que "não haverá impedimento da burocracia" para a recuperação do Rio Grande do Sul, que foi atingido nos últimos dias por fortes chuvas. Ao menos 75 pessoas morreram e mais de 100 estão desaparecidas, de acordo com boletim divulgado pelo governo do estado.


A fala do presidente foi feita em Porto Alegra, ao lado dos dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); e do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e do vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin.



"Não haverá impedimento da burocracia para a que a gente recupere a grandiosidade desse estado", destacou o presidente.





Em sua fala, Lula também cobrou que a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, apresente um plano de prevenção para que o governo "pare de correr atrás da desgraça".




Número de mortos no estado




O governo do Rio Grande do Sul atualizou para 75 as mortes confirmadas em decorrência das enchentes que atingem o estado. De acordo com balanço divulgado no início da tarde deste domingo, há pelo menos 103 pessoas desaparecidas, 155 feridos e além de 6 mortes que estão sendo investigadas.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!