Presidente da CBF descarta que rebaixamento do Brasileirão seja suspenso esse ano - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de mai. de 2024

Presidente da CBF descarta que rebaixamento do Brasileirão seja suspenso esse ano



Por Juliana Prado CBN




Atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. — Foto: Lucas Figueiredo/CBF




Antes do início do jogo da solidariedade no maracanã para as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul, o presidente da CBF, Ednaldo Pereira, descartou que seja suspenso o rebaixamento esse ano no Brasileirão. A ideia foi ventilada pelo técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, em função da desigualdade de condições entre os times, principalmente os do Rio Grande do Sul depois da tragédia das enchentes.



Sobre a tese de nenhum clube ser rebaixado esse ano, ele disse ser impossível porque a CBF cumpre integralmente as leis e os regulamentos. Ele disse que A FIFA, seu estatuto, determina que as competições sejam de acesso e descenso. Na Conmebol também, na Lei Pelé, Lei Geral do Esporte, estatuto da CBF. Portanto, é um ponto em que não passa pela CBF nenhuma proposição.



Na reunião do Conselho técnico nessa semana, a CBF vai propor soluções que possam ser conciliadas dentro do calendário de 2024. A intenção da CBF é que o campeonato termine no dia 8 de dezembro.


Por fim, o presidente falou da situação de Lucas Paquetá, que foi indiciado na Inglaterra por acusações de ligações com esquema de apostas. Segundo Ednaldo, haverá reunião para falar sobre o meia, um dos principais nomes da seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário