segunda (20) atividades nas escolas que não foram afetadas por enchentes

segunda (20) atividades nas escolas que não foram afetadas por enchentes

leandro santos
0


Por Redação CBN


20/05/2024 06h10 Atualizado há 7 horas


Fora de casa e sem aulas, abrigos montam atividades lúdicas para crianças. — Foto: Samantha Klein/ CBN




A Prefeitura de Porto Alegre retoma nesta segunda-feira (20) as atividades nas escolas infantis que não foram diretamente afetadas pelas enchentes. São 22 escolas municipais e 100 conveniadas. Nesta terça-feira (21), mais 16 escolas municipais também devem reabrir.


Nesse domingo (19), aumentou para 157 o número de mortes provocadas pela maior tragédia climática no Rio Grande do Sul. As equipes de resgate continuam as buscas por 88 pessoas que estão desaparecidas.


Fora de casa e sem aulas, abrigos montam atividades lúdicas para crianças
Após anunciar benefício para moradores, governo prepara pacote para socorrer empresas do RS




Em Porto Alegre, o nível do Guaíba já baixou mais de um metro em relação ao recorde, mas continua mais de um metro acima da cota de inundação, que é de três metros. A previsão dos especialistas é que parte da cidade continuará inundada até o fim do mês.





Drenagem começa a funcionar




Nesse domingo, começou a funcionar na cidade uma bomba de drenagem enviada pela companhia de saneamento básico de São Paulo. O equipamento tem capacidade de drenar dois mil litros de água por segundo. Outras bombas foram instaladas em Canoas e São Leopoldo, na Região Metropolitana.


Mais de 600 mil pessoas continuam fora de casa - quase 80 mil em abrigos e o restante com parentes e amigos.
Tags

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Tá bom, aceito!) #days=(20)

Aceite nossos termos de uso para melhor experiência! Leia aqui
Ok, Go it!