Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Com o apoio de 13 dos 29 vereadores, a Câmara Municipal de Teresina instaurou, na manhã desta terça-feira (27), uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a dívida bilionária que atinge o município. De acordo com os parlamentares que assinaram o pedido de criação da CPI, a expectativa é que a comissão possa esclarecer à população a origem da dívida e indicar caminhos para a solução do impasse.
Entre as bancadas na Câmara, PT, PSD e PDT apoiaram a criação da CPI. Já os vereadores da base do prefeito Silvio Mendes não aderiram à proposta. A expectativa é que, nos próximos dias, a comissão defina sua composição e o cronograma de atividades.
Propositor da CPI, o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), explicou o objetivo da comissão.
“O que queremos apurar é o que o prefeito tem dito aos quatro ventos desta cidade. Não dá para continuarmos discutindo apenas os números apresentados pelo prefeito à imprensa e à sociedade, sem detalhar os pormenores. Queremos trazer à luz, para o povo de Teresina, o que de fato está acontecendo”, declarou.
Já o líder do prefeito, Bruno Vilarinho (PRD), afirmou que o objetivo é dialogar e buscar soluções.
“Vamos acompanhar de perto, porque queremos entender qual será o foco da CPI e de que forma ela pode contribuir com a gestão municipal. Sei que o sentimento do vereador Dudu, dos parlamentares do PT e das demais bancadas é o de ajudar a administração. Precisamos respeitar as opiniões e falas de todos os colegas, buscando soluções e somando forças para alcançar o objetivo maior”, concluiu.
Fonte Cidade verde
Nenhum comentário:
Postar um comentário