Câmara instaura CPI para investigar dívida bilionária da Prefeitura de Teresina Piaui - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

27 de mai. de 2025

Câmara instaura CPI para investigar dívida bilionária da Prefeitura de Teresina Piaui

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Com o apoio de 13 dos 29 vereadores, a Câmara Municipal de Teresina instaurou, na manhã desta terça-feira (27), uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a dívida bilionária que atinge o município. De acordo com os parlamentares que assinaram o pedido de criação da CPI, a expectativa é que a comissão possa esclarecer à população a origem da dívida e indicar caminhos para a solução do impasse.

Entre as bancadas na Câmara, PT, PSD e PDT apoiaram a criação da CPI. Já os vereadores da base do prefeito Silvio Mendes não aderiram à proposta. A expectativa é que, nos próximos dias, a comissão defina sua composição e o cronograma de atividades.

Propositor da CPI, o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), explicou o objetivo da comissão.

“O que queremos apurar é o que o prefeito tem dito aos quatro ventos desta cidade. Não dá para continuarmos discutindo apenas os números apresentados pelo prefeito à imprensa e à sociedade, sem detalhar os pormenores. Queremos trazer à luz, para o povo de Teresina, o que de fato está acontecendo”, declarou.

Já o líder do prefeito, Bruno Vilarinho (PRD), afirmou que o objetivo é dialogar e buscar soluções.

“Vamos acompanhar de perto, porque queremos entender qual será o foco da CPI e de que forma ela pode contribuir com a gestão municipal. Sei que o sentimento do vereador Dudu, dos parlamentares do PT e das demais bancadas é o de ajudar a administração. Precisamos respeitar as opiniões e falas de todos os colegas, buscando soluções e somando forças para alcançar o objetivo maior”, concluiu.

Fonte Cidade verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário